Nossos projetos

Orando pelas Nações

Ore: Paquistão

Assista e ore:

Geografia:

População: 225.199.929

Capital: Islamabad

% Urbana: 37,4%

População Menor de 15 Anos: 35,1%

Classificação do IDH: 154 / 189

PESSOAS:

Idioma oficial: O inglês é o idioma oficial do governo, o urdu é o idioma nacional e está sendo amplamente compreendido pela maioria dos paquistaneses.

Idiomas: 77
Todos os idiomas

Religião:

Maior religião: Muçulmano
Religião % Populacional
Cristãos 2,5%
Evangélicos 0,6%
Muçulmanos 95,8%

Desafios para Oração:

O governo do Paquistão normalmente alterna entre partidos políticos ineficientes e corruptos e ditaduras militares autoritárias. O poder e a riqueza estão concentrados em poucas mãos. Isso dificulta o desenvolvimento econômico e social. O país enfrenta pressão de forças islâmicas (no oeste, Afeganistão, Punjab) e de conflitos com a Índia em relação à região da Caxemira. Ore para que o Senhor liberte o Paquistão dos espíritos de ilegalidade e violência que prejudicam a nação. Ore por um governo que impulsione a nação.

O islamismo fundamentalista (impulsionado pelo Talibã) impacta toda a nação, embora apenas uma minoria o apoie. Ele causa violência contra minorias religiosas. O progresso social e econômico é difícil para não muçulmanos (e muçulmanos não sunitas). Mulheres que vivem sob valores muçulmanos fundamentalistas têm pouquíssimas liberdades ou direitos. A educação é mínima e a violência doméstica é generalizada. Ore para que a verdadeira natureza desse tipo de islamismo se torne clara para todos, para que ele perca seu poder.

As minorias religiosas enfrentam discriminação e perseguição de diversas formas. Cristãos, hindus e grupos minoritários muçulmanos (xiitas, ahmadiyas) são os que mais sofrem. A famosa “lei da blasfêmia” prevê a pena de morte para quem insultar Maomé e prisão perpétua para quem violar o Alcorão. Extremistas usam essa lei para acusar falsamente inocentes. Eles incitam o frenesi religioso para que a multidão imponha a punição. Inimigos de Cristo vandalizam ou destroem igrejas. Eles espancam, assassinam, sequestram, estupram ou forçam a conversão de cristãos e outras minorias. Mesmo em meio a essa perseguição, os cristãos paquistaneses amam sua nação e desejam que ela prospere. Ore para que os fiéis estejam sempre prontos para compartilhar sobre Jesus e retribuir a violência com amor.

A Igreja continua a crescer, apesar dos muitos obstáculos. A pobreza, o analfabetismo e a falta de ensino abriram as portas para a corrupção, a imoralidade e os baixos padrões espirituais entre os cristãos. Alguns cristãos vivem vidas devotadas, comprometidos com Deus, mas a maioria tem uma fé fraca e imatura. Problemas comuns nas igrejas incluem disputas de liderança, ganância, processos judiciais, abuso de substâncias e divisões. Peça a Deus que levante líderes espirituais humildes e comprometidos, apaixonados por servir à Igreja. Ore por mais estudantes em treinamento bíblico e de liderança, líderes sábios e piedosos, e recursos financeiros adequados para o trabalho cristão.

nosso pastor

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos 20.24 NVI

Pastor André Tavares

Pastor da PBC Place

Você tem dúvidas ou precisa de uma palavra de orientação?

Nossas missões & programas

Obrigado por suas doações. Não poderíamos fazer isso sem você